Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Rondônia registra 9 mortes violentas em uma semana, quatro em Ariquemes

Por Por G1 RO, 25/09/2017 19h56

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Renato Barros/Arquivo pessoal)
Foto: Renato Barros/Arquivo pessoal

Rondônia registra 9 mortes violentas em uma semana
Cidade com mais crimes foi Ariquemes, com quatro mortes. Maioria das mortes ocorreu no perímetro urbano das cidades.

estado de Rondônia registrou 9 mortes violentas entre 21 e 27 de agosto. Do total de vítimas assassinadas, seis delas são do sexo masculino e três do feminino. A maioria dos crimes, 60%, ocorreu no perímetro urbano das cidades de Ariquemes, Vilhena, Porto Velho, Governador Jorge Teixeira e Cujubim.
Ariquemes foi a cidade que mais teve pessoas assassinadas por algum tipo de arma, seja de fogo ou arma branca: quatro casos.
Os números integram um levantamento nacional feito pelo G1, que é o ponto de partida de uma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O projeto tem um nome: Monitor da Violência. Com uma série de iniciativas que envolvem reportagem e análise de dados, o projeto vai fazer o acompanhamento desses e de outros casos de violência no país.
Uma das mortes violentas que mais causou repercussão e revolta, durante os sete dias de monitoramento, foi a do filho do ex-prefeito de Vilhena, José Luiz Rover.

Luiz Eduardo Riover foi baleado dentro de casa por assaltantes, no bairro Jardim Eldorado e morreu após receber os primeiros atendimentos num hospital da cidade. Segundo testemunhas, dois homens entraram na casa e anunciaram um assalto.