Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Sobre o Alzheimer e demência

Por http://alz.org, 20/09/2017 13h00
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

A doença de Alzheimer é o tipo de demência mais comum e também é um termo geral usado para descrever as condições que ocorrem quando o cérebro não mais consegue funcionar corretamente. O Alzheimer causa problemas na memória, pensamento e comportamento. Nos estágios iniciais, os sintomas de demência podem ser mínimos, mas pioram conforme a doença causa mais danos ao cérebro. A taxa de progresso da doença é variável conforme a pessoa, contudo, pessoas portadoras de Alzheimer vivem em média até oito anos após o início dos sintomas.

Apesar de não haver atualmente tratamentos que impeçam o progresso da doença de Alzheimer, há medicamentos para tratar os sintomas de demência. Nas últimas três décadas, as pesquisas sobre demência proporcionaram uma compreensão muito mais profunda sobre como o Alzheimer afeta o cérebro. Hoje em dia, os pesquisadores continuam a buscar tratamentos mais eficientes e a cura, além de formas para impedir o Alzheimer e melhorar a saúde cerebral.

O que é a doença de Alzheimer?

A doença de Alzheimer é a forma mais comum de demência, um termo geral para perda de memória e outras habilidades cognitivas suficientemente graves para interferir com a vida diária. A doença de Alzheimer é responsável por 60 a 80 por cento dos casos de demência.
Saiba mais: o que sabemos hoje e a compreensão da demência .

Alzheimer não é uma parte normal do envelhecimento. O maior fator de risco conhecido é o aumento da idade e a maioria das pessoas com doença de Alzheimer tem 65 anos ou mais. Mas a doença de Alzheimer não é apenas uma doença da velhice. Aproximadamente 200 mil americanos com idade inferior a 65 anos têm doença de Alzheimer de início mais jovem (também conhecida como doença de Alzheimer de início precoce).
Saiba mais: Alzheimer e fatores de risco de início precoce
Alzheimer piora ao longo do tempo. A doença de Alzheimer é uma doença progressiva, onde os sintomas da demência gradualmente pioram ao longo de vários anos. Em seus estágios iniciais, a perda de memória é leve, mas com a doença de Alzheimer em fase avançada, os indivíduos perdem a capacidade de conversar e responder ao seu ambiente. A doença de Alzheimer é a sexta causa de morte nos Estados Unidos. Aqueles com Alzheimer vivem uma média de oito anos depois de seus sintomas se tornarem visíveis para outros, mas a sobrevivência pode variar de quatro a 20 anos, dependendo da idade e outras condições de saúde.
Saiba mais: 10 sinais de alerta e estágios da doença de Alzheimer .
Alzheimer não tem cura atual, mas os tratamentos para sintomas estão disponíveis e a pesquisa continua. Embora os tratamentos de Alzheimer atuais não possam impedir que a doença de Alzheimer prograse, eles podem retardar temporariamente o agravamento dos sintomas de demência e melhorar a qualidade de vida para aqueles com Alzheimer e seus cuidadores. Hoje, há um esforço mundial em andamento para encontrar melhores maneiras de tratar a doença, atrasar seu início e evitar que ele se desenvolva. 

Leia mais: http://www.alz.org/alzheimers_disease_what_is_alzheimers.asp