Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Escola de Governo oferece cursos de capacitação e pós-graduação para servidores municipais

Por Secom-Governo de Rondônia, 11/09/2017 21h50
Confúcio Moura e Hildon Chaves assinam convênios para a capacitação de servidores da prefeitura da capital (Foto: Assessoria)
Confúcio Moura e Hildon Chaves assinam convênios para a capacitação de servidores da prefeitura da capital - Foto: Assessoria

Escola de Governo oferece cursos de capacitação e pós-graduação para servidores municipais; 3 prefeituras assinaram convênio

Os servidores dos municípios de Porto Velho, Ariquemes e Ji-Paraná poderão participar dos cursos de capacitação profissional e pós-graduação realizados pela Escola de Governo. Representantes das prefeituras firmaram convênio, nesta segunda-feira (11), com o governo de Rondônia, que também custeará toda a parte da formação continuada.

A Escola de Governo disponibilizou ainda, através dos convênios, 49 cursos de pós-graduação, pelos quais os alunos arcarão apenas com parcelas de R$ 99.

Todos os cursos são ministrados na modalidade ensino à distância.

“A capacitação do servidor é um sonho do governador Confúcio Moura”, explicou a superintendente de Gestão de Pessoas, Helena Bezerra.

Com 8 mil servidores estaduais já formados e 6 mil novos inscritos, Escola de Governo atende demanda que permaneceu reprimida por muito tempo. O governador Confúcio Moura é defensor da tese de que a universalização do conhecimento passa pelo ensino à distância com qualidade.

ECONOMIA

Par o prefeito Hildon Chaves, de Porto Velho, a parceria com governo de Rondônia é a melhor alternativa para a capacitação dos servidores. “O sistema é revolucionário e vai gerar economia”, destacou.

Hildon disse ao governador Confúcio Moura que o método ensino à distância começou com o apóstolo Paulo, que formou seguidores do cristianismo através de cartas, conforme a Bíblia cristã.

As novidades costumam assustar, porque remetem a um eventual desconforto, concordaram Confúcio Moura e Hildon Chaves. No início das inscrições para os cursos houve resistência dos servidores estaduais, admitiu o governador. “Fiz alguns vídeos, que foram postados no Facebook e produziram bons resultados”, acrescentou.

No tom informal que deu à assinatura dos convênios, Confúcio Moura recordou que, como deputado federal, dedicou 40% dos seus discursos à defesa do ensino à distância. Este modelo, segundo ele, beneficia o trabalhador, que vai estudar nos momentos que puder.

Segundo Confúcio, muitos servidores estaduais passaram bastante tempo da carreira realizando tarefas aprendidas com seus antecessores. “A formação proporciona que momentos de reflexão e mudança nos processos que estão acostumados a realizar”, afirmou.

DEMANDAS

A formação oferecida pela Escola de Governo está consolidada e, conforme Confúcio, gera demanda dos servidores estaduais. “Eles pediram cursos para os agentes penitenciários. Estamos providenciando o atendimento”, concluiu.

“Cabe às prefeituras cumprir o que está estabelecido nos convênios, mas o principal é que estimulem os servidores a concluírem os cursos”, alertou Michele Mendes, diretora executiva da Escola de Governo.

As prefeituras de Ariquemes e Ji-Paraná enviaram representantes para a assinatura dos convênios.

Para aderir aos cursos, os servidores dos municípios conveniados farão adesão através do site da Escola de Governo de forma simplificada.

Clique aqui para conhecer os cursos e se inscrever...http://escoladegoverno.ro.gov.br/

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

 

Rosa Bettero

ONODERA ESTÉTICA completa 01 ano em Ariquemes Rondônia