Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Rapaz é baleado e morre após 'confrontar' policiais durante abordagem em Ariquemes

Por Por Diêgo Holanda, G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 22/08/2017 06h36

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Crime ocorreu nesta segunda-feira, em Ariquemes (Foto: Diêgo Holanda/G1)
Crime ocorreu nesta segunda-feira, em Ariquemes - Foto: Diêgo Holanda/G1

Rapaz é baleado e morre após 'confrontar' policiais durante abordagem em RO
Suspeito era foragido da Justiça e tinha várias passagens pela polícia, em Ariquemes. Caso ocorreu na Avenida JK, Setor 6.

Um jovem de 24 morreu após ser baleado durante uma abordagem policial em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), mesmo depois de ser baleado, o suspeito apontou a arma e ameaçou os militares, na tarde desta segunda (21), na Avenida JK, no Setor 6. O homem era foragido da Justiça.
Segundo o registro policial, após uma denúncia de que o homem faria roubos usando uma picape, os policiais fizeram patrulhamento para encontrar o veículo.
Durante a tarde, os militares viram o carro na Avenida JK e tentaram abordar os ocupantes, mas a picape parou e o passageiro saiu correndo para dentro de uma residência.
Os agentes se aproximaram e pediram para que as pessoas que estavam no imóvel saíssem com as mãos levantadas.
A companheira do homem seguiu a ordem, mas o suspeito saiu da casa apontando uma arma para os policiais, que fizeram disparos e estes atingiram o tórax do rapaz.
Segundo o boletim, mesmo ferido o rapaz continuou apontando a arma para os militares e por isso foram feitos novos disparos.
Em seguida o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou a morte do homem, que ficou com uma arma junto ao corpo.
Conforme a PM, o homem morto já tinha várias passagens pela polícia e integrava uma quadrilha que realizou vários roubos em propriedades rurais do Vale do Jamari, em que as vítimas eram feitas reféns e tinham veículos e objetos de valor levados.
O outro suspeito que estava conduzindo a picape ainda tentou fugir mas foi preso.
A perícia técnica foi chamada e colheu informações para compor a investigação. Na casa ainda foram encontradas uma arma e munição, além das que estavam com o suspeito.