Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Foragido da Justiça de Porto Velho é preso com três espingardas em Ariquemes

Por G1.com/RO, 21/08/2017 19h52
 (Foto: : Jeferson Carlos/G1)
Foto: : Jeferson Carlos/G1

Foragido da Justiça de Porto Velho é preso com três espingardas em Ariquemes, RO
Homem possui mandado por crime de falsificação e estava foragido desde 2014. Polícia foi até a residência do homem e encontrou as espingardas.

Um homem de 32 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso na manhã desta segunda-feira (21) próximo a Avenida Machadinho, no Setor 6, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), as espingardas e munições foram encontradas na casa em que ele mora, localizada na Zona Rural do município. O homem possui mandado de prisão por falsificação, expedido em 2014, pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela Avenida Machadinho e avistaram o homem em atitude suspeita. Ao realizar a revista pessoal, os policiais não encontraram nada de ilícito com ele. Mas após a consulta nominal, foi constatado que havia um mandado de prisão contra o homem por um crime cometido em 2009.
Questionado sobre o mandado judicial, o homem relatou que não tinha conhecimento da ordem de prisão. Os policiais se deslocaram até a residência do foragido, localizada na área rural do município, onde o homem afirmou que possuía armas de fogo no imóvel.
Durante as buscas, a PM encontrou uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 32 e uma espingarda de pressão modificada para calibre 22 e 12 munições de diferentes calibres.
O homem, juntamente com as armas de fogo e as munições, foi encaminhado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes. Após prestar os esclarecimentos ao delegado de plantão, o homem foi encaminhado ao presídio do município, onde ficará a disposição da Justiça.