Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Novo EcoSport 2018 chega com design inovador na Mega Veículos Ariquemes-RO

Por http://zh.clicrbs.com.br, 19/08/2017 16h19
Mais esportivo, o SUV passa a ser vendido também no Canadá e nos EUA (Foto: Marcio Bergmann)
Mais esportivo, o SUV passa a ser vendido também no Canadá e nos EUA - Foto: Marcio Bergmann

O Brasil será o primeiro país a lançar o novo EcoSport, que chega com um design mais arrojado, esportivo e que mantém a mesma plataforma da segunda geração do modelo, lançada em 2012. Comercializado pela primeira vez nos EUA e no Canadá, o SUV compacto, que vem com uma frente nova, muito parecida com a da Edge, impressiona até nos itens de série, que incluem sete airbags, controles de tração e de estabilidade, assistente para arrancada em aclive, chamada rápida para serviços de emergência, medidor de pressão de pneus em tempo real e sensores de estacionamento.

HIGH-TECH

A conectividade é a palavra-chave do novo SUV da Ford, que chega com a central Sync III, multimídia mais tecnológico da montadora, também utilizado nos modelos Fusion e Focus. Trata-se de uma tela de alta resolução, estrategicamente posicionada bem à altura dos olhos, uma interface semelhante a um smartphone, com comando de voz aprimorado e duas entradas de USB fazendo parte do sistema.

A Ford adere às novas tecnologias de motores eficientes e oferece no EcoSport as versões 1.5 de 137 cavalos, de três cilindros, e 2.0 de 176cv de potência. O motor de três cilindros 1.5 flex, que está disponível nas versões SE e Freestyle, tem a opção do câmbio manual de cinco marchas. Outra novidade é a transmissão automática, que agora é herdada do Fusion, com seis marchas.

TRÊS VERSÕES

Disponível em três modelos, SE, FreeStyle e Titanium, o novo EcoSport 2018 vem para brigar por um mercado que cresce cada vez mais e cada vez com consumidores mais exigentes e com opções de oferta em maior quantidade. Para atender a esse público, a Ford não poupou no investimento em tecnologia, elevando o utilitário a um patamar acima de suas versões anteriores. Todas as peças da frente do SUV, que é fabricado na fábrica bahiana da montadora, foram redesenhadas, como capô, para-lamas, grade frontal e para-choque.

Os faróis ficaram mais estreitos e os faróis de neblina ganharam um novo formato. Outras mudanças estão na traseira: a remoção do polêmico estepe suspenso não aconteceu no modelo 2018, diferentemente das versões norte-americana e europeia, que não possuem o estepe pendurado, mas as novas lanternas traseiras foram remodeladas e ficaram mais distintas internamente. Outro diferencial, é a grade frontal do SUV: de acordo com a temperatura externa, um sistema automático abre e fecha para facilitar o resfriamento do motor.

Para os fãs do EcoSport, a concessionária Super Auto, que fica na Avenida Senador Tarso Dutra 399, vai promover o Food Party EcoSport amanhã, sexta-feira, das 18h às 22h, evento que vai oferecer carrinhos de food truck, música ao vivo, cerveja artesanal e cupbrownie. É só chegar.