Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Proprietário de carro envolvido em acidente que matou mototaxista se entrega na Delegacia de Ariquem

Por Por Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 16/08/2017 07h39

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

O proprietário do automóvel envolvido no http://www.ariquemesagora.com.br/noticia/2017/08/13/moto-taxista-morre-em-grave-acidente-entre-veiculos-na-av-cap-silvio-em-ariquemes.html de 53 anos e deixou a passageira de 47 anos gravemente ferida se entregou à Delegacia de Polícia Civil em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. O acidente aconteceu na noite de domingo (14), entre o cruzamento da Travessa Plutão e a Avenida Capitão Sílvio, no Setor Grandes Áreas.

Conforme a Polícia Civil, o homem se apresentou na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) do município na última terça-feira (15) na companhia de um advogado e durante o depoimento, ele relatou que um conhecido havia pego o veículo sem que ele autorizasse, e enquanto dirigia o veículo causou o acidente.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem foi liberado após prestar o depoimento e responderá o andamento das investigações do caso em liberdade. Mas o órgão de segurança ainda aguarda pelo laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML) para tentar identificar a pessoa que estava na direção do veículo no momento do acidente.

Trânsito em Ariquemes (Foto: Jeferson Carlos/G1)
Trânsito em Ariquemes (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Protesto dos mototaxistas

Cerca de 50 mototaxistas realizaram um protesto durante a tarde de terça-feira (15) em frente à Unisp de Ariquemes. Segundo os trabalhadores, eles não concordam com a liberação do proprietário do veículo e pediam Justiça. Além disto, os mototaxistas pedem por mais segurança no trânsito do município.
O mototaxista João Macedo conta que atua na profissão há 15 anos e que os riscos encontrados no trânsito do município são constantes, principalmente nos finais de semana. “A situação mais crítica é durante os finais de semana, quando os condutores dos veículos ingerem bebidas alcoólicas, partem para as ruas e cometem manobras totalmente imprudentes”, comenta.
João diz que ele e vários colegas já sofreram acidentes devido à imprudência dos outros motoristas. “Conheço muitos que já foram vítimas, como também já fui vítima em uma ocasião. O motorista não respeitou a sinalização, invadiu a preferencial em que eu trafegava e colidiu na moto que eu dirigia”, comenta.
Outro caso semelhante é o de Eronildo Santana, ele relata que trabalha como mototaxista há 16 anos e que há dois anos foi vítima de um acidente grave, que quase fez com que largasse a profissão.
“Tive lesões graves nas pernas e por pouco não tive que deixar de trabalhar. Com o aumento da frota de veículos no município, cada dia tem sido um risco pilotar pelas ruas da cidade”, destaca.