Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador destaca a gestão compartilhada nas escolas

Por ALE/RO - DECOM, 11/08/2017 11h07
A militarização de algumas escolas, ainda, está sendo criticada por educadores e pais deputado pede esclarecimentos.. (Foto: Ana Célia)
A militarização de algumas escolas, ainda, está sendo criticada por educadores e pais deputado pede esclarecimentos.. - Foto: Ana Célia

O deputado Adelino Follador (DEM) se utilizou dos pequenos expedientes na sessão ordinária desta terça-feira (8), para destacar a militarização de escolas, ou a gestão compartilhada entre Seduc e Polícia Militar, que segundo o parlamentar, está resgatando escolas que antes sofriam com a indisciplina de alunos e vandalismo.
Segundo o parlamentar é necessário que se realize uma avaliação permanente nas escolas, para checagem do andamento da situação e por isso pediu a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para que monte uma Comissão Especial.
“Assim a população saberá dos resultados. Críticas sempre existem sobre novos projetos, informações podem ser repassadas de forma errada e a população precisa ser bem informada”, declarou Adelino.
Follador foi claro ao afirmar que quando se fala de colégios militarizados muitos criticam, “mas é um projeto importante e que precisa ser acompanhado de perto”.
Pediu que os diretores das escolas de Ariquemes, Ji-Paraná, Jaci-Paraná e Vilhena participem da audiência pública sobre a militarização (gestão compartilhada) das escolas que será realizada a pedido do deputado Lazinho da Fetagro (PT), na próxima segunda-feira (14) e contem suas experiências já realizadas nas escolas.

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
 

David Fernando

Sábado em Ariquemes - Lanchonetes e CTG Querência Nova... Acompanhe