Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Curso pré-Enem abre 100 novas vagas em Ariquemes

Por Por G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 04/08/2017 11h56
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Curso pré-Enem abre 100 novas vagas em Ariquemes, RO
Inscrições são gratuitas e vão até o dia 10 de agosto. Aulas acontecem de segunda a quarta, no período da noite.

O curso pré-Enem, gratuito de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, abriu 100 vagas para estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio. As aulas voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já acontecem em duas escolas e as novas vagas são para o terceiro pólo do projeto, na Escola Magdalena Tagliaferro, Zona Sul de Ariquemes.
Para se inscrever, o estudante deve apresentar cópia do RG, CPF, Título de Eleitor, foto 3x4, comprovante de endereço e de renda, além da declaração de conclusão ou de que está cursando o ensino médio.
As inscrições podem ser feitas todas as manhãs no setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que funciona no Centro Administrativo Municipal ou nas noites de segunda, terça e quarta na Escola Magdalena Tagliaferro, localizada na Rua Umuarama, Setor Jardim das Palmeiras. O prazo para se matricular no curso é até o dia 10 de agosto.
As aulas iniciaram na última terça-feira (1º) e acontecem de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h.
A grade é composta por aulas de linguagens, matemática, espanhol e atualidades. A área de ciências naturais, que inclui física, química e biologia deve ser incluída no programa com o fechamento de uma parceria entre a prefeitura e o Instituto Federal de Rondônia (Ifro), segundo a coordenação do projeto.