Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Tecnologia de ponta é utilizada nas obras de ampliação da rede de esgoto em Ariquemes

Por Assessoria de Comunicação, 24/07/2017 20h12
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Em Ariquemes, o bairro Setor 01 já recebe as primeiras obras de ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto. O avanço do canteiro de obras, que já soma mais de mil metros de rede construída, conta com a utilização de modernas tecnologias de construção em saneamento que de maneira pioneira são utilizadas no Estado de Rondônia.

Um dos equipamentos utilizados é uma valetadeira importada de alta performance para o corte do asfalto que receberá as tubulações. Como uma ferramenta de escavação de alta eficiência, o equipamento possibilita que o trabalho seja realizado de maneira precisa, otimizando a obra com segurança, rapidez e produtividade.

O diretor-executivo da Águas de Ariquemes, o engenheiro civil Felipe Cota, explica que a utilização de equipamentos de ponta garante a produtividade e a eficiência das obras em Ariquemes. “A abertura das valas é um processo importante, por isso, contar com ferramentas de alta performance reduz impactos e transtornos para a população. A concessionária está empenhada, com investimentos e profissionais capacitados, trazendo o que há de mais moderno em tecnologia, para que as obras aconteçam com rapidez e tragam importantes benefícios para a saúde de todos”, conta.

OBRAS EM ANDAMENTO - Nesta primeira etapa, serão construídos em Ariquemes mais de 25 mil metros de rede de esgoto, beneficiando 11.500 famílias dos Setores 01 e 03.  De 24 a 29 de julho, as obras continuam no Setor 01 nas ruas Natal, João Pessoa, Recife, Aracaju e Maceió.

Com estas ações, Ariquemes receberá mais de R$ 10 milhões em investimentos, o que significa o maior investimento em saneamento da história do município.

Para mais informações sobre as obras e ações desenvolvidas pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br ou ligue (69) 3536-1577.

Assessoria de Comunicação

Nascentes do Xingu

Tel:+55 69 99937 2562