Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Ariquemes terá arraial público com shows e quadrilhas neste fim de semana

Por Por Diêgo Holanda, G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 23/06/2017 09h00
Estão previstas as apresentações de oito quadrilhas durante a festa (Foto: Rafael Pereira/Cedida)
Estão previstas as apresentações de oito quadrilhas durante a festa - Foto: Rafael Pereira/Cedida

'Arraiá Arikeme' iniciará nesta sexta-feira (23) e seguirá até domingo (25) no Espaço Alternativo. Nome da festa foi escolhido em homenagem a tribo indígena que habitou a região.

'Arraiá Arikeme' será realizado neste fim de semana no Espaço Alternativo, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. A festa junina popular está marcada para iniciar nesta sexta-feira (23) e encerrar no domingo (25). Durante as três noites, haverá apresentação de quadrilhas e shows de forró e sertanejo, com entrada gratuita.
O evento ocorre há 23 anos e já foi intitulado em outras edições como 'Arraial Flor do Jamari' e 'Arraiá Cidade Feliz'. Neste ano, a festa foi nomeada 'Arraiá Arikeme', para lembrar uma tribo indígena que habitou a região do Vale do Jamari.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet), Flávio Silvestre, o objetivo da festa, neste ano, é valorizar elementos da cultura brasileira e regional. “O objetivo é proporcionar lazer e resgatar a cultura popular do São João em Ariquemes”, disse.
De acordo com a Funcet, a festa será realizada através de uma parceria público-privada. Barracas e palcos, por exemplo, estão sendo aproveitadas de um evento que ocorreu na última semana no mesmo local.
Dentre as atrações, estão previstas brincadeiras tradicionais de festas juninas, comidas típicas, a apresentação de oito quadrilhas e shows de forró e sertanejo.
Nesta sexta-feira, a partir de 19h30 haverá apresentações de quadrilhas e show de forró com a 'Banda Oxente'. Na noite de sábado, a cantora sertaneja Lu Morgan se apresenta, seguida de DJ. No último dia de festa, também acontecerão apresentações de quadrilhas e um DJ vai tocar para encerrar o evento.
Serviço

O que: 'Arraiá Arikeme'
Onde: Espaço Alternativo, Setor Institucional
Quando: Sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25), a partir das 19h30
Entrada: gratuita
ARIQUEMES