Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador destaca aniversário de entidade religiosa e pede revisão de lei

Por ALE/RO - DECOM - Geovani Berno, 21/06/2017 06h13
Parlamentar cumprimentou a UDV de Ariquemes e pede revisão em lei que aumentou taxas cartorárias... (Foto: Ana Célia)
Parlamentar cumprimentou a UDV de Ariquemes e pede revisão em lei que aumentou taxas cartorárias... - Foto: Ana Célia

O deputado Adelino Follador (DEM), em pronunciamento na tarde desta terça-feira (20) destacou o aniversário de 40 anos da UDV em Ariquemes e também relatou pedido da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), que pedem revisão em Lei que aumentou valores de taxas cartorárias.
O parlamentar destacou o aniversário do Centro Espírita União do Vegetal em Ariquemes, que completa 40 anos. Follador afirmou que a entidade tem como base a prática do bem como caminho para se defender do mal e como forma de cultivar o amor a Deus e a seus semelhantes. Segundo ele, a UDV já atendeu mais de 80 mil pessoas como entidade beneficente.
Adelino disse que recebeu pedido da Anoreg para que os parlamentares consertem um erro de um projeto encaminhado pelo governo e aprovado na Assembleia que aumentou em 22,5% as taxas cartorárias, “o que tem provocado redução de registro de imóveis, acarretando em desemprego”, afirmou.
O parlamentar ressaltou que os cartórios estão servindo de recolhedores de impostos para repassar a vários fundos e pedem a revisão da Lei para diminuir os valores das taxas. Diante desta situação, sugeriu chamar todos os interessados e sentar à mesa e rever esta questão.
O deputado Luizinho Goebel (PV) disse que empresas estão levando para fora do estado as documentações para reconhecer em cartório por ser mais barato.