Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Taxistas protestam contra o Uber e fecham principal avenida de Porto Velho

Por G1.com/RO, 14/06/2017 15h54
Taxistas interrompem trânsito em protesto contra o Uber em Porto Velho (Foto: G1.com-RO)
Taxistas interrompem trânsito em protesto contra o Uber em Porto Velho - Foto: G1.com-RO

Avenida Sete de Setembro até a Campo Sales teve congestionamento desde as 11h. Manifestantes pedem da prefeitura impedimento do Uber na cidade.

taxistas e mototaxistas bloquearam o trânsito da Avenida Sete da Setembro até a Campo Sales, região central de Porto Velho, nesta quarta-feira (14), contra a implantação do Uber. A manifestação iniciou às 11h e os manifestantes dizem que só encerrarão o ato após o prefeito da capital receber a comissão dos taxistas da cidade.
Lúcio Miranda, representante dos taxistas, afirma que o bloqueio das avenidas é para chamar a atenção do poder público e pede que a prefeitura tome providências para impedir o funcionamento do sistema. "Nós estamos aqui pedindo mais uma vez que nosso prefeito nos receba, precisamos de uma solução, se querem atuar aqui, que façam como nós, sejam registrados, paguem os impostos que pagamos para rodar", ressaltou ele.
Lúcio ainda explica que a preocupação com o Uber não é só da categoria dos taxistas, mas também do transporte coletivo e mototaxistas e afirma que diante da falta de fiscalização dos motoristas, a criminalidade pode aumentar em Porto Velho.
A vendedora Maria Rita saiu do trabalho e ao chegar no Terminal de Integração foi informada de que os ônibus não estavam rodando devido a manifestação. "Passamos a manhã trabalhando e no momento de ir para casa somos impedidos, infelizmente eles estão pensando apenas no interesse próprio, os taxistas cobram caro por uma corrida e agora não nos deixam passar. Espero que isso se resolva", diz.

Governo de RO e Famíliares

JOER Juvenil Fase Estadual em Porto Velho - RO