Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Dia do Desafio deve movimentar Ariquemes

Por Ariquemes.ro.gov.br, 30/05/2017 14h46
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Nesta Quarta Feira (31) acontece o “Dia do desafio” em Ariquemes. A ação é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA - The Association for International Sport for All - e conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association. O movimento é comunitário e envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos. Em Ariquemes a competição é realizada pela Fundação de Esporte, Cultura e Turismo (FUNCET) e têm por objetivo o incentivo a prática esportiva e assim tirar a população do sedentarismo.
O Dia do Desafio é feito simultaneamente em todo o mundo. Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto” Ariquemes deve competir com a cidade de Nuevitas Comaguey em Cuba.  A escolha é feita de acordo com o número de habitantes em cada município. Os concorrentes devem ter a mesma proporcionalidade populacional.
As regras são Simples; apenas quinze (15) minutinhos de atividades físicas durante o dia. Os exercícios laborais podem ser feitos em casa, nas escolas, ou até mesmo nas empresas, basta que a ação seja registrada e enviada para o número (69) 9.8414-3471. Ao fim do dia, o município que conseguir estimular o maior número de pessoas ganha o desafio.
É bom lembrar que todos os participantes são considerados vencedores, afinal, além de exercitarem o corpo, são feitas também a prática da integração social e a liderança do espírito comunitário. O prêmio é a melhoria na qualidade de vida das pessoas.