Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Projeto social do deputado Saulo Moreira em machadinho beneficia crianças e adolescentes

Por Quenoticias, 24/05/2017 18h31
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Desenvolvimento de atividades com crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, tendo por foco a constituição de espaço de convivência a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções devem ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. O projeto social desenvolvido em Machadinho pelo Deputado Saulo, deve atender crianças e adolescentes com atividades que contribuam para resinificar vivências de isolamento, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e prevenção de situações de risco social.

Apoiar famílias, em comunidades onde há vulnerabilidade social, no desenvolvimento pessoal das crianças e adolescentes a fim de garantir a eles seus direitos e contribuir na formação de cidadãos mais conscientes de si e do próximo.

A missão do Deputado Saulo enquanto parlamentar e assegurar a crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, o direto ao lazer, esporte, cultura, ensinamentos morais e éticos, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade, respeito e dignidade.

Os trabalhos sociais desenvolvidos pelo Deputado Saulo tem uma única visão contribuir para a cultura do bem-estar e da felicidade, bem como da saúde emocional, física e psíquica estimulando crianças e adolescentes por meio de atividades, que envolvem o desenvolvimento do Ser em toda a sua potencialidade, sem limitações ou restrições.

“A criança e o adolescente têm direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”. Acrescenta Saulo

O fortalecimento dos vínculos sociais e do exercício da cidadania para efetivação dos direitos referentes à convivência familiar e comunitária, à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito e à liberdade.

Rosa Bettero

EXPOVAREJO-2017 – Acompanhe Cobertura Dia e Noite