Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Faema comemora uma década de conquistas

Por Assessoria - Ivan de Lara, 23/05/2017 13h30
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Há 10 anos iniciava o audacioso projeto que hoje orgulha a cidade de Ariquemes e o Estado de Rondônia. A Faculdade de Educação e Meio Ambiente (Faema) comemorou seu aniversário no último sábado, 20 de maio. Nesta década de atividades, formou centenas de profissionais e se consolidou como faculdade destaque na área de ensino superior.

A maioria dos alunos egressos estão inseridos no mercado de trabalho com grande reconhecimento e mérito, fato que demonstra que a Faema cumpre com honra a missão institucional de atividade educacional formativa, atuando no desenvolvimento e preparo de profissionais e cidadãos conscientes, que buscam projetos de vida participativos, responsáveis, críticos e criativos, sempre construindo e aplicando o conhecimento para o aprimoramento de nossa sociedade.

O diretor geral da Faema, Airton Leite Costa, destaca que tem sido muito gratificante fazer parte da história desta faculdade. “Após demonstrarmos um trabalho sério e com consistência, Ariquemes e todo o Vale do Jamari nos abraçaram de uma forma muito maravilhosa. E para os próximos anos esperamos continuar crescendo, ampliando e trazendo novas oportunidades, sempre prezando pela educação com seriedade, compromisso e respeito”, afirma.

Durante o evento de comemoração ao aniversário da Faema, a presidente da mantenedora da Faema, Roseili Alves Chiaratto, agradeceu a todos envolvidos no processo de construção da faculdade, ressaltando vitórias e conquistas destes 10 anos. “Para mim, fazer parte da história da Faema é uma grande satisfação e um grande aprendizado que fica. Celebrar esses 10 anos junto com nossos munícipes, alunos e colaboradores é uma honra sem igual”, frisa comentando detalhes deste caminho e exaltando o trabalho realizado por toda equipe.

Atualmente a Faema possui 1418 acadêmicos matriculados, e 16 turmas de pós-graduação finalizadas. A quantidade de cursos que só cresce, abrange cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental  e Sanitária, Engenharia Civil, Farmácia Física, Fisioterapia, Gestão Ambiental, Pedagoria, Psicologia e Química.

Na área de pós-graduação são oferecidos os cursos de Educação Física Escolar, Ensino de Ciências e Matemática (Química, Física e Biologia), Especialização em Análise Ambiental, Especialização em Ciência do Movimento: Avaliação e Prescrição, Farmácia Clínica, Instrumentalização para o Ensino de Ciências e Matemática, Terapia Cognitivo – Comportamental, Treinamento Funcional para Aptidão e Reabilitação Física e Urgência, Emergência e UTI.

Nesta data tão especial e solene, a Faema agradece aos alunos egressos, alunos matriculados, colaboradores, parceiros e também a toda sociedade que tem acreditado e ajudado a fazer história nestes 10 anos, tornando uma instituição de destaque no Estado de Rondônia.