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Cadastro deve ser feito pelo site do Enem até 19 de maio. Prazo para pagamento da inscrição vai até 24 de maio.
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 começam nesta segunda (8), a partir das 10h. O prazo vai até as 23h59 de sexta (19). A taxa subiu para R$ 82 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio. http://g1.globo.com/educacao/enem/2017/noticia/enem-2017-tera-taxa-mais-cara-inscricoes-comecam-no-dia-8.ghtml
Para fazer a inscrição, você precisar saber:
qual o endereço de acesso
quais os documentos necessários
como definir sua senha
como pedir atendimento especializado
como solicitar a isenção
O processo de inscrição está distribuído em seis seções no site do Enem: "Dados pessoais", "Recursos", "Prova", "Ensino Médio", "Escola" e "Questionário".
Veja abaixo o passo a passo:
1. Endereço para inscrição http://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial
As inscrições ocorrem no site www.enem.inep.gov.br /participante.
2. Documentos necessários
O candidato precisa ter em mãos número do seu CPF. É necessário fornecer o dado, além da data de nascimento. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), então, vai cruzar as informações com o banco de dados da Receita Federal.
(Foto: Reprodução/Inep) (Foto: Reprodução/Inep)
Após incluir esses dados, o nome do participante, o nome da mãe e a data de aniversário serão preenchidos automaticamente e não poderão ser alterados. Em caso de erro, é preciso clicar no item que registra a incongruência. O estudante que verificou problema deverá procurar a Receita e solicitar a alteração.