Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Adelino Follador convida para EXPOVALE em Ariquemes

Por ALE/RO - DECOM, 03/05/2017 17h49
Evento com destaque para piscicultura acontecerá de 4 a 7 de maio... (Foto: Ana Célia)
Evento com destaque para piscicultura acontecerá de 4 a 7 de maio... - Foto: Ana Célia

O deputado Adelino Follador (DEM) em pronunciamento durante sessão ordinária desta quarta-feira (3) convidou a toda população de Rondônia para participar da 1ª edição da Expovale de Ariquemes, com início nesta quinta-feira (4) e se estende até o domingo (7).
Segundo o parlamentar, a região do Vale do Jamari se destaca como a maior criadora de peixe, tendo a piscicultura desenvolvido muito. No evento serão debatidas a situação sanitária do peixe, a comercialização e toda a cadeia produtiva do peixe.
Adelino destacou que já são mais de 170 expositores que irão exibir seus produtos. Parabenizou o superintende do desenvolvimento (Suder), Basílio Leandro, o presidente da Associação Comercial de Ariquemes, Francisco Hidalgo Farina (Paco), pelo grande evento.
Follador finalizou afirmando que a Expovale será um marco para o desenvolvimento de ações para o fomento do mercado do peixe, que tem em Ariquemes o município com a maior produção de tambaqui em cativeiro do país e uma cadeia produtiva, que ajuda a movimentar a economia de Rondônia.

ALE/RO - DECOM – Geovani Berno
Foto: Ana Célia