Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Follador agradece ao governo pela Escola Estadual de Bom Futuro

Por Assessoria de Comunicação, 25/04/2017 19h02
NESTA FASE SERÃO ATENDIDOS 400 ALUNOS NA ESCOLA (Foto: Assessoria)
NESTA FASE SERÃO ATENDIDOS 400 ALUNOS NA ESCOLA - Foto: Assessoria

Autor de várias indicações ao Executivo pedindo a construção de uma escola de ensino fundamental e médio para a comunidade de Bom Futuro, o deputado Adelino Follador (DEM) fez coro nesta terça-feira (25) com o governador Confúcio, para convidar as autoridades e a população em geral da região para a festa de inauguração nesta quinta-feira (27) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Quitéria de Oliveira da Silva, no Distrito de Bom Futuro.

   Projetada com 10 salas de aula e toda infraestrutura educacional, para atender até mil alunos, a escola é um sonho de toda população da região que se realiza, como símbolo da luta da comunidade e do próprio deputado Adelino Follador que desde 2012, indicou e levou ao governador a necessidade e a importância da construção da escola no distrito, pela demanda que já apresentava em 2012. “Por isso queremos agradecer ao governador Confúcio Moura que tem dado todo apoio o trabalho parlamentar”, disse destacando as várias ações do governo no setor da educação.

   Follador chegou a citar o projeto do Governo de implantação da Escola de Excelência, que está revolucionando a educação rondoniense, com o emprego de metodologia especial, instrumentos e equipamentos de última geração – computadores, internet, etc -, que se completam com professores especializados, motivados e com um ensino de tempo integral nas escolas.

   Embora tenha capacidade para mil alunos, a Escola Professora Quitéria de Oliveira da Silva vai iniciar suas atividades com cerca de 400 alunos, já matriculados, e que vão desfrutar de uma escola confortável e dotada das melhores condições para o desenvolvimento o aprendizado. Adelino Follador parabenizou a população do Distrito de Bom Futuro e agradeceu ao governador e às autoridades da Secretaria de Educação (Seduc) pela concretização deste sonho da comunidade.

Fonte: Ascom.