Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Adelino Follador entrega certificados de capacitação a mulheres de Ariquemes

Por Assessoria de Comunicação, 25/04/2017 19h00
O curso teve carga de 60 horas e capacitou 20 mulheres (Foto: Assessoria)
O curso teve carga de 60 horas e capacitou 20 mulheres - Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (24) foi encerrado o curso de pintura em tecido, da professora Izabel da Silva, que capacitou 20 pessoas, teve duração de dois meses e o apoio do deputado Adelino Follador (DEM).
A senhora Ana Follador, colaboradora do curso, resumiu bem ao falar sobre as oportunidades que vão surgir para aumentar a renda destas famílias, após essa qualificação, “tem muita gente que vende pão caseiro por aí, agora vocês vendem o pano para cobrir o pão”, disse Ana tirando vários sorrisos.
Conforme disse o deputado Adelino, essas capacitações podem servir de estímulo e oportunidade.  “Uma parcela significativa da população que se encontra na informalidade, encontra nestas capacitações a inserção no mercado de trabalho e podem aumentar sua renda”, falou o parlamentar na entrega de certificados a turma de Pintura em Tecido.
A professora Izabel já formou centenas de pessoas, ministrando o curso há mais de quatro anos, já passou por todos os municípios do Vale do Jamari e tem uma agenda lotada para os próximos.
As alunas entregaram panos com trabalhos concluídos por elas, para serem doados a uma instituição filantrópica.
O deputado agradeceu e parabenizou toda equipe de trabalho, reiterando que a dedicação e atenção as pessoas, tem sido um marco em seu trabalho.

Autor: Assessoria