Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Bombeiros seguem as buscas por adolescente desaparecido no Rio Madeira

Por Rondoniagora, 25/04/2017 08h20

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Equipe de bombeiros reiniciou as buscas às 7h30 desta segunda-feira (Foto: Capitão Vital) (Foto: Reprodução)
Equipe de bombeiros reiniciou as buscas às 7h30 desta segunda-feira (Foto: Capitão Vital) - Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros continua as buscas pelo adolescente Felipe Zirondi que desapareceu nas águas do Rio Madeira na última sexta-feira (21), na região de Jacy-Paraná, distrito de Porto Velho. O barco em que ele estava afundou com mais quatro pessoas por volta das 16h30. Nesta segunda-feira (24), terceiro dia de buscas, os bombeiros já descartaram a possibilidade de encontrar o garoto com vida.
De acordo com relatos aos bombeiros, as vítimas resgatadas contaram que estavam pescando e o motor começou a falhar. Na tentativa de tentar fazê-lo funcionar houve um desequilíbrio dos ocupantes e a embarcação virou Uma das vítimas foi resgatada próximo da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, apoiado em uma das boias do sistema interceptor de troncos. Ele relatou que ao conseguir se apoiar em uma das toras no rio, tentou pegar o adolescente, mas não conseguiu e o jovem afundou no rio.

Os outros três integrantes do grupo conseguiram nadar até a margem e fizeram contato com suas famílias.

A equipe de busca e salvamento dos Bombeiros composta pelo capitão Vital, sargentos Ivan e Maique e cabo Elinei, com apoio da Marinha, faz buscas nas proximidades da usina, onde o adolescente desapareceu. “Quando o garoto desapareceu a usina estava com o vertedouro fechado. E segura tudo que vem descendo o rio. Hoje, às 7h30, foi aberto o vertedouro, encontramos de tudo, menos o garoto ou mesmo o colete”, diz Vital, capitão dos bombeiros, responsável pelas buscas nesta segunda-feira.