Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador participa do 1º Dia de Campo de Café Tecnificado e entrega Implementos Agrícolas

Por Assessoria de Comunicação, 22/04/2017 08h50
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Adelino Follador participa do 1º Dia de Campo de Café Tecnificado e entrega Implementos Agrícolas em Alto Paraíso

No evento foram entregues roçadeiras hidráulicas, distribuidor de calcário e grade aradora para Associações.

Realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (Semagri) de Alto Paraíso e Emater-RO; o 1º Dia de Campo – Implantação e Condução de Lavoura de Café Tecnificado, reuniu mais de 120 pessoas nesta quinta-feira (20), na chácara do senhor José Alves, Vila São Francisco, próximo a cidade de Alto Paraíso.
O evento contou com a participação do deputado Adelino Follador (DEM), Secretário da Semagri Guingo, vice-presidente da Emater Márcio Milani, técnicos, palestrantes, entre outras autoridades e agricultores.
Rondônia é um dos maiores produtores de café do Brasil, o produto é apreciado em todo mundo, garantindo um amplo mercado. Pesquisas levaram ao aprimoramento de técnicas e manejos adequados ao solo e clima da região, possibilitando um potencial de produtividade, aumentado com sistemas de irrigação.
O deputado Adelino, que se diz apaixonado pela agricultura, parabenizou os idealizadores do evento, dizendo que proporcionaram aos presentes muito conhecimento e motivação.
“Para se ter o resultado esperado, é necessário um acompanhamento técnico pelos órgãos competentes, com atenção especial quanto a origem das mudas, observando de forma eficiente o cumprimento das normas estabelecidas, a fim de evitar que produtores tenham prejuízos”. Disse Follador.
O proprietário da lavoura, José Alves, se diz muito otimista, ele acredita que acertou no investimento, sua propriedade de 5 hectares está sendo toda formada com plantio de café, com a nova plantação de mudas clonadas espera colher até 120 sacas por hectare.
Cumprindo mais um compromisso com a agricultura, o deputado Adelino Follador entregou vários implementos agrícolas, adquiridos através de emendas individuais, para algumas Associações.
A Associação Comunidade São João Bosco (Asjob) recebeu uma roçadeira hidráulica e um distribuidor de calcário, a Uniagro da Linha C-110, Travessão B-40, recebeu uma roçadeira hidráulica e a Asprorbe recebeu uma grade aradora com controle 14 discos.

Autor: Assessoria
Ítalo Coelho DRT 1120/RO.​