Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Geraldo da Rondônia participa de reunião de credenciamento do Hospital de Câncer

Por Assessoria de Comunicação, 19/04/2017 12h59
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Deputado Geraldo da Rondônia participa de reunião de credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia

O deputado estadual Geraldo da Rondônia, deputada federal Marinha Raupp, o presidente da Assembleia Maurão de Carvalho, e o diretor do Hospital do Câncer Henrique Prata se reuniram nesta terça-feira, 18, com o governador Confúcio Moura para discutir os trâmites do credenciamento do Hospital do Câncer da Amazônia, que se encontra em fase de construção, em Porto Velho e que atenderá pacientes de toda a região norte.
Para o governador Confúcio Moura, o Hospital do Câncer da Amazônia vai minimizar o sofrimento dos pacientes de Rondônia e toda região. “Esta será uma conquista de toda a sociedade. Destaco aqui o trabalho da deputada Marinha
Raupp, que sempre esteve comprometida com a saúde pública do nosso Estado. Sou testemunha do trabalho dela em prol do Hospital do Câncer da Amazônia” disse o governador.
Já para o diretor Henrique Prata, o impasse quanto ao credenciamento do Hospital de Câncer da Amazônia como Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), já foi superado. “Fiquei muito feliz com o compromisso da deputada Marinha Raupp, de liderar todo esse processo de credenciamento. Estamos saindo hoje desta reunião completamente diferente de quando saímos da última vez que estivemos aqui”, conclui Henrique Prata.
Segundo Marinha a reunião foi positiva. Disse que o maior beneficiário de todo este trabalho conjunto e desta articulação política será o povo rondoniense e de toda região Amazônica.
“é um projeto grande que vai beneficiar milhares de pessoas. Quem teve câncer ou que tem alguém com esta doença na família, sabe que a maior dificuldade é o distanciamento durante o tratamento. Quando a doença é descoberta no início, custa pouco mais de 10 mil reais o tratamento, mais o tratamento da doença em estado avançado custa mais de 150 mil e muitas vezes é apenas paliativo. Com a chegada deste novo hospital será possível fazer a prevenção”, disse o deputado Geraldo da Rondônia.