Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Incêndio atinge casa de madeira e queima móveis no Setor 6 em Ariquemes

Por Por Diêgo Holanda, G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 13/04/2017 07h37

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Diêgo Holanda/G1)
Foto: Diêgo Holanda/G1

Proprietária da casa suspeita que o fogo tenha começado por vazamento de gás. Segundo corpo de bombeiros, por ser de madeira, parte da casa ficou condenada.

m incêndio destruiu uma casa de madeira em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. O fogo começou por volta das 17h desta quarta-feira (12) na casa que fica na Rua Castro Alves, Setor 6. Segundo a dona do imóvel, Maria Aparecida Gonçalves, ela estava na calçada em frente a casa de uma vizinha, do outro lado da rua, quando ouviu um estouro dentro da residência.
Ao verificar o que causou o barulho, a moradora percebeu o fogo já alastrado e acionou o Corpo de Bombeiros. Quando a corporação chegou, as chamas haviam destruído boa parte do imóvel. “Escutei aquele estouro, aí fui olhar e já eram as telhas caindo e o fogo em cima das coisas”, conta Maria.
Por volta de 17h30 o incêndio já estava controlado. Móveis e eletrodomésticos ficaram destruídos e a estrutura da casa ficou comprometida. A moradora disse que vai para a casa da filha enquanto tenta reconstruir o imóvel.

Reprodução (Foto: Reprodução)
Reprodução (Foto: Reprodução)

Fogo alcançou rapidamente os móveis da casa

O bombeiro Renato Souza dá algumas dicas de segurança em relação a botijas de gás, para evitar incêndios. “Não colocar botija de gás dentro da residência, deve-se fazer uma separação entre as paredes para a botija ficar do lado de fora e ser mais fácil de tirar. Em caso de incêndio deve-se ligar para o Corpo de Bombeiros, relatar o fato e colocar um pano úmido por cima da botija, para cortar o fogo”, alerta.