Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Geraldo da Rondônia participa de Encontro Estadual da Seas RO

Por Assessoria de Comunicação, 13/04/2017 12h44
O Encontro contou com representantes de 48 dos 52 municípios de Rondônia. (Foto: Assessoria)
O Encontro contou com representantes de 48 dos 52 municípios de Rondônia. - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (12), o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) participou do I Encontro Estadual de Gestores Municipais e Técnicos da Assistência Social de Rondônia, no Hotel Accordes em Porto Velho. O evento contou com a participação do Governador Confúcio Moura (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), além de outras autoridades e representantes de 48 municípios, que ouviram explicações a respeito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

As palestras trataram de conceitos e práticas da consolidação do Suas; perspectivas e avanços; controle social; execução orçamentária e financeira; estruturação e funcionamento realizados pelos fundos da assistência social; e prestação de contas como resultado da execução orçamentária e financeira.

A secretária estadual de Assistência e do Desenvolvimento Social, Hérica de Lima Fontenele, considerou o Encontro fundamental. “Além do Pacto, vamos capacitar técnicos de referência dos serviços de acolhimento para crianças e adolescentes, e proporcionar atendimento padronizado e qualificado; noutra vertente capacitaremos municípios que aderiram ao Programa Criança Feliz”, assinalou a secretária.

O deputado Geraldo da Rondônia destacou a importância do Encontro, reforçando aos gestores, a estarem atentos aos cumprimentos das metas estabelecidas, sob pena de incorrer em corte de recursos.

“A Assistência Social é um dos setores mais importantes do governo, o trabalho que vocês fazem deve ser reconhecido e valorizado. Encontros como este, ampliam os conhecimentos e mostra a realidade de cada localidade, precisamos está atentos aos projetos desenvolvidos nas secretarias de Assistência Social e ajuda-los alocando recursos para suas execuções.” Comentou o deputado Geraldo.

Autor: Assessoria
Ítalo Coelho DRT 1120/RO.