Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Adelino Follador cobra ações do DER e providências da Idaron

Por Assessoria de Comunicação, 10/04/2017 12h32
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O deputado Adelino Follador (DEM) em seu pronunciamento na sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (5) pediu providência ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e a solução da questão da possível greve de servidores da agência Idaron.

Sobre a greve do Idaron marcada para iniciar no próximo dia 17, Adelino frisou que foi convocado para a próxima quarta-feira (12), através da Comissão de Agropecuária da Assembleia, o presidente da Idaron, para que traga tudo que foi feito para atender a categoria e encaminhado ao governo do Estado.

Follador deixou claro que “não podemos ter mais este problema com a questão do gado. Com a operação carne fraca já deu R$ 12,5 milhões de prejuízos e não podemos ter mais desgaste e prejuízos com greve”.

O parlamentar lamentou que em plena negociação com os servidores, o governo ainda retirou R$ 200 de auxílio do salário. “Nunca vi o Idaron tão desleixado como está hoje. Só Deus para proteger Rondônia pois não está sendo feito o dever de casa”.

DER

Em relação ao DER, o parlamentar pediu celeridade na resolução das questões das pontes que estão com problemas na região do Vale do Jamari, especialmente no município de Monte Negro, a ponte sobre o rio Boa Vista que foi levada pelas águas isolando o município, obrigando moradores a fazer desvio com mais de 20 km.

Adelino reclamou também das pranchas que em dezembro era para terem sido instaladas em várias pontes na região do Vale do Jamari ainda não foram instaladas.

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno

Foto: Ana Célia