Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Geraldo da Rondônia recebe Secretário de Aviação Civil no Aeroclube de Ariquemes

Por Assessoria de Comunicação, 27/03/2017 11h29
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Segundo o Secretário da SAC, as obras devem começar em seis meses, após liberação das licenças ambientais.

Dário Rais Lopes, Secretário de Aviação Civil (SAC) desceu no Aeroclube de Ariquemes às 15 horas desta sexta-feira (24), acompanhado da deputada Marinha Raupp (PMDB) e deputado Nilton Capixaba (PTB), sendo recebidos pelo deputado Geraldo da Rondônia (PSC) e outras autoridades do município.

O Secretário confirmou que Ariquemes terá Aeroporto para voos comerciais, reafirmando a ordem de quase R$ 32 milhões, que serão geridos pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER) na construção.

A visita também teve o objetivo de avaliação técnica no local, “Eu vim mostrar que temos um projeto consistente que permite dotar o aeroporto de Ariquemes de todas as facilidades necessárias para atender a viação comercial, vamos manter uma ponte entre o DER e a SAC para desembaraçarmos o processo de liberação ambiental,” disse o Secretário.

O deputado Geraldo da Rondônia agradeceu o empenho de toda bancada federal em prol da obra, e justificou a ausência do deputado Lúcio Mosquini (PMDB), que está em missão na China, lembrando de sua parceria e assessoramento em Brasília.

“Neste momento, que é um marco na nossa luta, podemos acreditar que em breve nosso sonho se tornara realidade, continuarei atento para evitar atrasos e irei a Brasília quantas vezes for necessária para resolver qualquer entrave. A região do Vale do Jamari terá uma nova fase de desenvolvimento.” Disse Geraldo.

O diretor Geral do DER, Ezequiel Neiva, disse que na próxima semana estará sendo realizadas obras de balizamento e iluminação da pista, para que o Aeroclube possa realizar pousos e decolagens durante a noite.

Autor: Assessoria