Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

ACIA continua luta por aeroporto de Ariquemes

Por Assessoria da ACIA, 26/03/2017 09h56
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, esteve em Ariquemes e anunciou ações estratégicas para a implantação de um aeroporto comercial na cidade. O evento, realizado na tarde desta sexta-feira, contou com integrantes da Prefeitura de Ariquemes, Governo do Estado, autoridades legislativas e representantes da sociedade.
Dario Rais Lopes disse que a vinda dele a Rondônia era necessária para solucionar pequenos entraves, que estavam impedindo o prosseguimento da obra, como no caso dos licenciamentos ambientais. “Está é uma fase que precisa ser superada para que possamos iniciar as obras de ampliação da pista de pouco e decolagem”, disse o secretário da Aviação Civil, explicando que a obra do aeroporto de Ariquemes será feita em etapas.
Ao todo devem ser investidos mais de 30 milhões de reais na construção do aeroporto. A obra será realizada em uma parceria da União com o Governo do Estado através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) Francisco Hidalgo Farina, lembrou dos esforços da ACIA, Associação dos Pecuaristas de Ariquemes e Crediari para a viabilização do aeroporto na cidade. “Essa é uma luta antiga e vamos continuar cobrando a realização desta obra, porque ela vai marcar um novo momento no desenvolvimento da cidade”, esclareceu.
Farina lembrou que a falta de um aeroporto na cidade dificulta a vinda de executivos de grandes empresas para a cidade, pois o aeroporto mais próximo está a mais de 200 quilômetros de distância. “Também vamos criar uma alternativa para a população do Vale do Jamari, que hoje precisa se deslocar grandes distâncias para conseguir embarcar em um voo comercial”, finaliza.