Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Investimento de 31 milhões de reais deve ser anunciado para aeroporto de Ariquemes

Por Assessoria da ACIA, 24/03/2017 07h54
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, vem a Ariquemes, nesta sexta-feira, anunciar investimentos para a construção do aeroporto da cidade. A previsão é de que em conjunto com o governo do estado, a União realize investimentos na ordem de R$ 31 milhões. A construção de um aeroporto comercial, para atender a região do Vale do Jamari, é um pedido antigo da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA).

Para o presidente da ACIA, Francisco Hidalgo Farina, a construção do aeroporto atende as necessidades da população do Vale do Jamari e abre a possibilidade para atração de grandes empresas para a região. “A falta de um aeroporto é um gargalo que precisamos superar para conseguir que executivos de grandes empresas estejam em Ariquemes e tenham o interesse de instalar seus negócios por aqui”, enfatizou.

A solenidade será realizada nesta sexta-feira na pista de pouso e decolagem de Ariquemes às 15h. Além do secretário nacional Dario Rais Lopes, representantes dos legislativos e da Prefeitura e Governo do Estado também confirmaram participação no evento.