Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Saulo Moreira prestigia Seminário de Esportes

Por Assessoria, 24/03/2017 15h48
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

"Certamente este Seminário ficará marcado como um pontapé histórico para o esporte do município e da região", destacou o parlamentar no evento.

O deputado estadual Saulo Moreira (PDT) prestigiou, na manhã desta sexta-feira (24), no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), o 1o Seminário Municipal de Esportes de Ariquemes. O evento histórico, realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet), contou com a presença de outras autoridades estaduais, municipais, e representantes do setor, e teve o objetivo principal de instrumentalizar os profissionais da área através de conhecimentos específicos.

Presidente da Comissão da Comissão de Esporte, Turismo e Lazer na Assembleia Legislativa do Estado, idealizador de um Projeto Social que atende esportistas em várias modalidades, e um dos maiores incentivadores do esporte em Rondônia, Saulo Moreira parabenizou o presidente da Funcel Flávio Silvestre, o diretor de esportes Nilton Azevedo, o prefeito Thiago Flores, e demais envolvidos na organização do evento e destacou a importância do Seminário para os esportistas, incentivadores e apoiadores.

"Sem dúvida um evento muito importante, e certamente ficará marcado como um pontapé histórico para o esporte do município e da região", frisou.

Na oportunidade, o parlamentar também destacou investimentos que tem feito como deputado no esporte, a exemplo da emenda no valor de R$ 100 mil destinada para o município este ano, e outros recursos destinados para cidades de toda a região, incluindo Rolim de Moura e a Zona da Mata.

"Sempre pratiquei e apoiei o esporte. É uma honra participar deste evento e poder dar nossa parcela de contribuição como parlamentar, e amante do esporte", declarou.

JIR

Um dos pontos altos do Seminário foi a assinatura do Convênio para realização dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), que terá Ariquemes como Sede da competição em 2018. "Um evento muito importante para o Estado, que vai refletir no fomento do esporte e na economia do município", conforme salientaram o presidente da Funcel, e o prefeito.

"O JIR deve atrair 2.500 atletas que irão ocupar hotéis, bares, restaurantes, e utilizar outras atividades comerciais. Teremos também um investimento significativo do Governo do Estado na melhoria da infraestrutura esportiva, e isto vai deixar um grande legado para Ariquemes, que este ano, comemora 40 anos. Estamos muito felizes com esta conquista, temos muito a comemorar", reforçou Thiago Flores.

O evento, aberto descontraidamente com uma aula prática de alongamento, também foi marcado pelos temas abordados como: As ações do Poder Público como o Sistema Estadual de Desporto, Conselho Estadual, Tribunal de Justiça Desportiva e o Fundo de Desenvolvimento do Esporte de Rondônia, apresentado pelo professor Ilmar Esteves da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Estado (Sejucel); e a institucionalização do Esporte, apresentada pelo superintendente da Sejucel Rodnei Paes.

Redação e fotos: Jaqueline Alencar A.I

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO e IMPRENSA
DEPUTADO ESTADUAL SAULO MOREIRA (PDT)
Fanpage: https://www.facebook.com/SauloMoreiraDeputado
Facebook: https://www.facebook.com/saulomoreirad
Instagran: Saulo Moreira Deputado
Youtube: TV Saulo Moreira
Contatos: 98482-8664 WhatsAap: 99971-4123

Deputado Saulo Moreira prestigia Seminário de Esportes
Deputado Saulo Moreira prestigia Seminário de Esportes
Deputado Saulo Moreira prestigia Seminário de Esportes
Deputado Saulo Moreira prestigia Seminário de Esportes