Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador destina emenda de R$ 40 mil para associação em Ariquemes

Por Assessoria de Comunicação, 23/03/2017 17h35
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

O deputado Adelino Follador (DEM), sintonizado com os anseios da população de Rondônia, destina R$ 40 mil reais para a ASMOVICASE - Associação de Moradores da Vila do Cachorro Sentado, localizada no Distrito Bom Futuro em Ariquemes.

Os recursos da emenda parlamentar individual do deputado, depositados na conta da ASMOVICASE no dia 20 de Março deste ano, pelo Governo do Estado, serão aplicados no Projeto de "Corte e Costura", com o objetivo de proporcionar capacitação profissional para as mulheres que vivem no distrito do garimpo Bom Futuro.

De acordo com a justificativa do projeto, a iniciativa visa capacitar as mulheres através de curso do SENAI, para produção de uniformes, enxovais, vestuários, consertos e reformas de roupas. A capacitação se dará com palestras, treinamentos e oficinas. E ainda com técnicas de manuseio de máquinas e outros equipamentos de costura.

"Elevar a autoestima das mulheres e oferecer oportunidades. Esse é o ponto mais importante da iniciativa. Com essa especialização, as famílias terão mais chances no mercado de trabalho. Ampliando as oportunidades  além da atividade do garimpo", destacou o deputado Adelino Follador, autor da emenda.

Além da inclusão social das famílias, a iniciativa tem como foco a melhoria das condições ambientais, tendo em vista que muitas áreas foram degradadas pela atividade de garimpo, atividade que oferece a maioria dos postos de trabalho para as famílias do Bom Futuro.

O parlamentar fará uma vista ainda nesta semana ao garimpo Bom Futuro, para dialogar com as famílias e representantes da associação.

Assessoria de Comunicação do Deputado Adelino Follador