Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Geraldo da Rondônia intercede por recuperação da ponte na c 85 em alto paraíso

Por Assessoria, 22/02/2017 19h23
Condição precária da estrutura sobre o rio Candeias impede transporte de gado de corte (Foto: Assessoria)
Condição precária da estrutura sobre o rio Candeias impede transporte de gado de corte - Foto: Assessoria

A recuperação da ponte localizada sobre o rio Candeias, na Linha C 85, no município de Alto Paraíso, foi solicitada pelo deputado Geraldo da Rondônia (PSC), ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) Ezequiel Neiva, durante reunião na manhã desta quarta-feira (22).
No gabinete de Ezequiel Neiva, o parlamentar expôs a situação de risco que a atual estrutura da ponte oferece a mais de 4 mil famílias que residem na região.
Segundo o deputado, além do tráfego de pessoas e escoamento da produção agrícola da região, a ponte é utilizada, principalmente para o transporte de gado de corte, atividade que está impossibilitada de ser realizada em razão da precariedade da estrutura.
Em atendimento à solicitação do parlamentar, Ezequiel Neiva orientou o deputado a requerer da prefeitura de Alto Paraíso, projeto de recuperação da ponte da C 85 e, posteriormente encaminhar ao DER.
Neiva ressaltou que o projeto deverá ser elaborado por técnicos da prefeitura local, que farão a análise estrutural da ponte e o levantamento dos valores a serem investidos na reconstrução.
O diretor do DER se comprometeu em estudar o projeto e verificar as possibilidades do departamento em colaborar com a prefeitura para providenciar o início da obra.
Geraldo da Rondônia também solicitou serviços de recuperação e encascalhamento do Travessão B 40 e da Linha C 75, que liga Alto Paraíso ao garimpo Bom Futuro.
As obras, segundo Ezequiel Neiva, devem começar após o período de chuvas, possivelmente no início do mês de maio.
O parlamentar agradeceu a atenção do diretor do DER e a disponibilidade de Ezequiel em receber uma comissão de fazendeiros que vieram diretamente de Alto Paraíso, para tratar dos transtornos gerados ao setor em razão da dificuldade de transportar a criação de gado de corte.

Autor: Juliana Martins