Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

IFRO abre processo seletivo para 1.241 vagas em 18 cidades de Rondônia

Por Do G1 - RO, 16/02/2017 17h37
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro pelo portal do Ifro.
Matrículas da primeira chamada poderão ser feitas entre 13 e15 de março.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) abriu processo seletivo para preencher 1.241 vagas em 18 municípios do estado. Os cursos são destinados para candidatos que estejam no 1º ou 2º ano do ensino médio, na modalidade concomitante ou aqueles que já concluíram o ensino médio, na modalidade subsequente. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro por meio do portal do Ifro.
Conforme o Ifro, a classificação dos candidatos será feita em uma única etapa, de acordo com o desempenho, onde serão avaliados notas e conceitos, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, do 6ª ao 9ª do ensino fundamental.
As matrículas da primeira chamada poderão ser feitas entre 13 e15 de março. No dia 21 de março, será realizada a segunda chamada em forma de reunião de manifestação pública de interesse nas oportunidades.
Os candidatos da modalidade concomitante precisa ter concluído sem dependências o ensino fundamental até a data da matrícula, e estar matriculado e cursando, sem dependências, o 1º ou 2º ano do ensino médio regular.
Confira aqui mais informações sobre os editais do processo seletivo.
Vagas
Entre as vagas em aberto, existem 480 oportunidades para os cursos concomitantes nos campi Jaru e Porto Velho Zona Norte. Os selecionados do ensino médio para esta modalidade terão aulas no Ifro no horário oposto ao da escola regular.
Em Jaru, estão disponíveis 40 vagas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho e outras 40 para o curso Técnico em Comércio. No Campus Porto Velho Zona Norte estão sendo ofertadas 40 vagas em cada curso para o período matutino ou vespertino, na modalidade semipresencial, de Técnico em Administração, Técnico em Computação Gráfica, Técnico em Finanças, Técnico em Informática para Internet e Técnico em Recursos Humanos.
Existem ainda 761 vagas ofertadas em 18 polos de Educação a Distância (EaD) na modalidade concomitante ao ensino médio no curso Técnico em Informática para Internet. As aulas serão ministradas por meio do sistema de ensino presencial virtual.
Neste caso, o candidato deve ter disponibilidade de uma manhã por semana para a aula presencial, além de tempo para acompanhamento e realização das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Os municípios que possuem polo da EaD são: Alta Floresta do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Costa Marques, Cujubim, Espigão do Oeste, Guajará-Mirim (I e II), Jaru, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Presidente Médici, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Vilhena.