Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Vigilância acha insetos mortos e produtos vencidos em padaria

Por Eliete Marques Do G1 Vilhena e Cone Sul, 11/02/2017 09h15

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Padaria não tinha condições de higiene (Foto: Vigilância Sanitária/Divulgação)
Padaria não tinha condições de higiene - Foto: Vigilância Sanitária/Divulgação

Vigilância acha insetos mortos e produtos vencidos em padaria de RO
Segundo órgão, condições do local eram extremamente precárias.
Fiscais tomaram conhecimento do caso através de denúncia em Vilhena.

A Vigilância Sanitária interditou uma padaria, nesta quinta-feira (9), com péssimas condições de higiene. Segundo o órgão, além de produtos vencidos no estabalecimento, os agentes acharam insetos mortos em produtos usados no preparo de pães e bolos, além de mercadorias vencidas.

Os fiscais tomaram conhecimento do problema através de uma denúncia. Conforme a vigilância, a situação encontrada era de causar repulsa. Junto com os ovos, que estavam em um freezer, tinham insetos mortos. "A padaria funcionava normalmente e tinha um grande movimento”, salienta a fiscal Edvaneide Silva Caçula.
A vigilância também destacou uma prática que ocorria no estabelecimento, e que é adotada por alguns comerciantes: a compra de ovos trincados por um preço mais barato. Com isso, a possibilidade de contaminação fica ainda maior.
"A higiene era péssima. Tinha um animal doméstico passeando no local. Isso é um crime grave contra o consumidor", enfatiza a fiscal.

Reprodução (Foto: Vigilância Sanitária)
Reprodução (Foto: Vigilância Sanitária)

O proprietário foi autuado e a mercadoria apreendia. Todas as informações foram passadas ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO), que deve apurar o caso. Segundo a vigilância, os consumidores podem denunciar as irregularidades através do número (69) 3322 1936.
O órgão não informou qual foi o estabelecimento interditado.

 

Rosa Bettero

ONODERA ESTÉTICA completa 01 ano em Ariquemes Rondônia