Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Guarda Mirim abre processo seletivo para 90 novos alunos em Ariquemes

Por Do G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 25/01/2017 08h56
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

A Guarda Mirim do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM), em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, está com inscrições abertas para o processo seletivo anual de 90 novos alunos. A instituição atende cerca de 150 adolescentes, com idades entre 12 a 17 anos. O período de inscrições seguirá até o dia 3 de fevereiro e devem ser realizadas pelo adulto responsável do adolescente. A taxa de inscrição é de R$ 20.
Os alunos interessados precisam estar cursando o ensino regular na rede pública ou privada de educação durante o período vespertino.
As inscrições devem ser feitas na sede do órgão, localizada na Travessa Quatro Nações, Nº 3667, Setor Institucional. O projeto inclui ministrar aulas de patriotismo, regimento disciplinar interno, reforço de matemática, educação física, além de apoio em campanhas educacionais do aluno.
O candidato irá passar por duas etapas para ingressar no projeto. A primeira etapa é uma prova objetiva, a qual será aplicada no dia 11 de fevereiro, na Escola Ricardo Cantanhede.
Na segunda etapa, irá acontecer o teste de aptidão física com exercícios de abdominais, barras, corrida e flexão de braço. O teste de aptidão física está previsto para o dia 12 de março.

Lista de documentos necessários para a inscrição:
- RG e CPF do responsável pelo aluno;
- Certidão de nascimento ou RG do aluno;
- Declaração escolar com série e turma;
- Comprovante de endereço;
- Cartão SUS do aluno;
- Cartão tipagem sanguínea do aluno.

Do G1 Ariquemes e Vale do Jamari