Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Saiba como parar um Ataque Cardíaco em apenas 60 segundos

Por Saudecuriosa, Bem, Estar, 23/01/2017 11h58
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Saiba como parar um Ataque Cardíaco em apenas 60 segundos usando um ingrediente que você tem na sua cozinha
É possível parar um ataque cardíaco em apenas 60 segundos, e com um ingrediente que todos temos na cozinha. E para que isso ocorra de forma adequada é preciso que você preste muita atenção e siga os passos que vamos lhe ensinar a seguir.

O ataque cardíaco normalmente é causado pela interrupção do fluxo sanguíneo para o coração devido à coagulação do sangue. E sem sangue, os tecidos perdem o oxigênio e consequentemente morrem.
Os sintomas de um ataque cardíaco incluem apertos e dores no peito, no pescoço, nas costas ou nos braços, além de fadiga, atordoamento, arritmia cardíaca e até ansiedade. As mulheres costumam ter mais chances de apresentar sintomas atípicos do que os homens. O tratamento vai desde mudanças no estilo de vida e reabilitação cardíaca até medicamentos, endopróteses e pontes coronárias.

É importante que todos saibam disto! Pois esta simples informação pode vir a salvar vidas! E provavelmente quase todos ainda a desconhecem!

Poucos de nós saberíamos como agir ao ver um ente querido ter um ataque cardíaco. Claro, o primeiro instinto é ligar para o serviço de emergência.
Mas o que fazer nos 15 minutos que os paramédicos demoram até chegar à sua residência? Nós temos a solução!

Alguns minutos podem ser essenciais para salvar uma pessoa. Só que existe um ingrediente, que provavelmente você já tem na sua despensa, e que pode ajudá-lo muito.

Claro que é essencial chamar o serviço de emergência. Mas com esse condimento você pode parar o ataque, para que ele não piore antes da ajuda chegar. Esse ingrediente poderoso é a pimenta caiena!
John Christopher é o especialista de medicina alternativa que descobriu este “pequeno” segredo. Ele testou 50 outras fórmulas à base de plantas. No final, a pimenta caiena foi o tratamento que se revelou mais eficaz em parar um ataque cardíaco.

Se você ver alguém nesta situação, dê um copo de água misturada com uma colher de chá de pimenta caiena. Se a pessoa ficar inconsciente, coloque algumas gotas de extrato desse condimento sob a língua. Ele aumenta a frequência cardíaca da pessoa e melhora a circulação sanguínea.

Receita da tintura de pimenta caiena
Esta tintura é o melhor remédio para os casos de emergência de ataques cardíacos. Use somente pimenta caiena, que é o mais popular tipo de pimenta.

O calor da pimenta ou queimação é inversamente proporcional ao seu tamanho, então as menores pimentas são geralmente as mais quentes. Prefira sempre as menores.
Ingredientes
pó de pimenta caiena
1 a 3 pimentas caienas frescas
50% de álcool (você pode usar vodka)
garrafa de vidro de 1 litro
Luvas
Modo de fazer
Coloque luvas para a sua segurança.
Encha um quarto da garrafa de vidro com pó de pimenta caiena. - Despeje o álcool apenas o suficiente para que ele cubra o pó.
Em um liquidificador misture as pimentas frescas com álcool suficiente para que você obtenha uma consistência tipo molho.
Adicionar a mistura ao frasco de modo que ¾ da garrafa fique cheia.
Encha a garrafa até o topo com álcool e coloque a tampa. Agitar o frasco várias vezes por dia.
Deixar a tintura em um lugar escuro por duas semanas, depois coe.
Mantenha a tintura final em um frasco escuro. Para uma tintura mais forte, deixe infundir três meses antes de usar.
Essa tintura nunca estraga.
Recomendação
Dê 5-10 gotas da tintura para o indivíduo consciente que tenha sofrido um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Dê mais 5-10 gotas após 5 minutos. Repetir o tratamento até que a condição do doente melhorar.

Se o paciente estiver inconsciente, coloque 1-3 gotas sob a língua, e começar a CPR (Processo de Ressuscitamento).

Repetir o tratamento após 5 minutos, e repeti-lo a cada 5 minutos até que a condição do indivíduo melhore.