Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Prefeitura de Ariquemes cancela carnaval de rua para cortar gastos

Por Ana Claudia Ferreira Do G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 18/01/2017 16h36
 (Foto: Reprodução Google)
Foto: Reprodução Google

Prefeitura de Ariquemes cancela carnaval de rua para cortar gastos
Festa tem custo elevado e dinheiro deve ser investido em outras áreas.
Último evento foi realizado em 2013, este é quarto ano seguido sem folia.

Pelo quarto ano seguido, o carnaval de rua de Ariquemes foi cancelado pela prefeitura da cidade do Vale do Jamari. Na terça-feira (17), o prefeito Thiago Flores emitiu um comunicado oficial sobre o cancelamento da festividade, alegando corte de gastos públicos. Conforme o pronunciamento, a gestão atual optou por investir o recurso que seria destinado ao evento em áreas como educação e saúde.
Ao G1, o presidente da Fundação de Esporte Cultura e Lazer (Funcel), Flávio Silvestre, a decisão foi tomada pela prefeitura e apoiada pela Câmara Municipal de Vereadores, como medida necessária para manter as contas equilibradas. O orçamento para o evento estava previsto em torno de R$ 100 mil.
De acordo com Flávio, a Funcel não deixará o período do carnaval sem folia no município. A fundação prepara com artistas regionais apresentações no Centro Cultural da cidade, sem custos para a prefeitura. "Teremos um carnaval cultural apresentado por músicos da cidade, teatro e concursos de marchinhas", explica.
Conforme a prefeitura, foi observado também a questão de segurança do evento, devido o efetivo reduzido de policiais na cidade, o que demandaria um reforço no policiamento durante a festa. A festa deverá ser trabalhada nas escolas municipais de forma lúdica.
O último carnaval realizado em Ariquemes foi promovido pela prefeitura em 2013. Na época, o festejo foi realizado no Espaço Alternativo.