Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Jaru e Ouro Preto: Trecho da BR 364 recém-recuperado já está tomado por buracos

Por Jaruonline, 16/01/2017 18h45
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

O trecho com maior incidência de deterioração do asfalto recém-recuperado compreende a cidade de Jaru e Ouro Preto Oeste. As obras de recuperação da BR-364 foram concluídas no final de 2016, mas apesar do pouco tempo, o pavimento já apresenta buracos e desníveis em vários pontos da via.
Os maiores e mais perigosos buracos se espalham ao longo da via recuperada, causando prejuízos e colocando em risco a segurança dos usuários que acabam caindo em uma armadilha ao desenvolverem melhor velocidade por acreditar que o trecho recuperado esta em boas condições de trafegabilidade.
Quem precisa utilizar a rodovia diariamente classifica a situação como vergonhosa, a má aplicação do dinheiro público somada ao desrespeito, revolta os motoristas que amarguram prejuízos diários com pneus, rodas e suspensão de seus veículos. Quem for realizar este percurso principalmente a noite, ou em dia chuvoso, raramente deixará de se deparar com pelo menos três veículos com os pneus estourados.
Qualquer leigo em pavimentação entende que o reparo de um trecho danificado depende quase em sua exclusividade de um bom preparo da base, com as devidas drenagens e compactação adequada e não somente na aplicação da massa asfáltica, como seguramente foi feito pelo DNIT.