Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Chefe do executivo municipal recebe demandas do Conselho Tutelar da Criança

Por ariquemes.ro.gov.br, 09/01/2017 12h56
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Thiago Flores esteve reunido, em seu gabinete, com a Secretária de Desenvolvimento Social e membros do Conselho Tutelar da Criança, recebendo as demandas do órgão.
Os conselheiros solicitaram, além da instalação de um posto de atendimento quinzenal no Distrito Bom Futuro, a readequação do curso “Menor Aprendiz” na cidade, com a contratação da Coordenadora e manutenção de material de expediente e alimentações necessárias. Ainda pediram a regularização dos valores das diárias que, de acordo com eles, vinham sendo pagas abaixo do previsto em lei para cargos eletivos. “Muitas vezes precisávamos fazer o acompanhamento de um menor de idade para outros municípios e recebíamos apenas 75 reais para arcar com todas as despesas”. Disse o conselheiro Alexandre Bonfim.
O Chefe do executivo disponibilizou, de imediato, a cessão do espaço onde funcionava o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no Distrito Bom Futuro para o atendimento, a cada quinze dias, dos casos locais. Ainda a Coordenadora, em tempo integral, para o “ Menor Aprendiz” que capacita adolescentes para entrada no mercado de trabalho.  As outras demandas foram encaminhadas para análise.

Reunião (Foto: Reprodução)

Reunião (Foto: Reprodução)