Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Celulares, drogas e facas são achados durante revista em presídios de RO

Por Do G1 RO, 09/01/2017 13h28

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Foto Meramente Ilustrativa)
Foto: Foto Meramente Ilustrativa

Revistas foram realizadas no último domingo (8) em Porto Velho.
Polícia Militar prestou apoio aos agentes durante revista na Capep.

As celas do Presídio Edvan Mariano Rosendo e da Colônia Agrícola Penal Ênio dos Santos Pinheiro (Capep) foram revistadas no último domingo (8), em Porto Velho. Na ocasião, foram encontrados celulares, chips, chuchos (armas artesanais), facas e drogas.
A primeira revista foi realizada na Capep durante a manhã. Os agentes penitenciários contaram com o apoio da Polícia Militar (PM) na operação. Os militares foram até o local para monitorar os apenados no pátio da unidade prisional, enquanto os agentes faziam revistas nas celas.
No total, foram encontrados 18 celulares, 16 chips, 19 facas e 2 chuchos (armas artesanais). Nenhum detento assumiu ser dono de algum objeto. Por determinação do Corregedor da PM, uma ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes de Porto Velho, declarando todos os objetos encontrados.
A segunda revista foi feita no Presídio Edvan Mariano Rosendo, no período da tarde, após o horário de visita. Agentes revistaram as celas e foram encontrados dez porções de maconha, três de oxi e mais duas de cocaína, que estavam escondidas dentro de dois ventiladores de dois apenados.
Os dois presos foram levados para a Central de Flagrantes para a confecção do boletim de ocorrência. A droga foi entregue no Departamento de Narcótico da Polícia Civil  (Denarc).