Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

TENSÃO – Massacre em presídios deixa PM de alerta em Rondônia

Por Rondoniaovivo, 07/01/2017 10h23

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Reprodução Rondoniaovivo)
Foto: Reprodução Rondoniaovivo

A tragédia carcerária que tomou conta das penitenciárias nos estados da região Norte do Brasil vem causando medo na população e precaução pelas autoridades no estado de Rondônia. Na capital, Porto Velho, a Polícia Militar já vem tomando medidas para qualquer ação emergencial.
Policiais militares componentes do COE (Companhia de Operações Especiais) estão alerta para qualquer chamado desde o dia em que deflagrou a rebelião com mais de 50 mortos na cidade de Manaus, capital do Amazonas.

O patrulhamento através de viaturas da PM na área da estrada da Penal foi intensificado, o momento é de alerta uma vez que existem dentro dos presidio rondonienses facções criminosas que estão em “pé guerra” pelo controle do crime dentro e fora dos complexos penitenciários.

Não é descartado que entre os fugitivos da casa de detenção de Manaus alguns tenham procurado abrigo na cidade de Porto Velho com o apoio de comparsas de facção, o elo entre esses criminosos é estreito por toda a região.

Autoridades públicas garantem que a situação está dentro do controle, porém um confronto entre os próprios detentos não é descartado. Órgãos públicos de justiça e de fiscalização estão monitorando toda a situação nos presídios da capital rondonienses, uma vez que eles já foram cenários de massacres semelhantes ao ocorrido em terra amazonense.

Fonte: RONDONIAOVIVO

Governo de RO e Famíliares

JOER Juvenil Fase Estadual em Porto Velho - RO