Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

MULA - Caminhoneiro é preso com mais de 76 kg de cocaína

Por Rondoniaovivo, 01/12/2016 19h39

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Reprodução Rondoniaovivo)
Foto: Reprodução Rondoniaovivo

anildo R.O (38), foi preso por agentes do DENARC (Departamento de Narcóticos), na noite de quarta-feira (30), no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), município de Jaru em Rondônia no momento que transportava aproximadamente 76 quilos de cocaína.Com ele ainda foi apreendida uma pistola calibre 380 e uma escopeta calibre 12.

A droga estava em um caminhão carregado de madeira e tinha como destino final o estado de Santa Catarina, região sul do país.

De acordo com a polícia, Givanildo estava fazendo serviço de “mula” (transportador), para um homem identificado apenas como Renato, que no ano de 2014, durante “Operação Cartase” foi apontado como líder de uma facção criminosa de Rondônia, que transporta droga para diferentes lugares do país.

Em outubro deste ano, Givanildo havia transportado grande quantidade de entorpecente para o MT. No último dia 29 o suspeito retornou para a capital e foi para o Município de Cujubim - RO, onde carregou o caminhão com madeira, emitiu nota fiscal e partiu para completar a entrega.

O caminhoneiro saiu de Porto Velho na tarde de ontem (30), e foi acompanhado por agentes do DENARC onde em um posto de combustível abandonado, localizado na BR 364, município de Ariquemes se encontrou com Renato, pegou duas malas e foi abordado. Renato conseguiu fugir.

No veículo tinha 76 barras de cocaína pura. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede do Departamento de Narcóticos da capital. A droga segundo a polícia está avaliada em quase um milhão e meio de reais.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário.
Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.