Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar desafeto que assediou sua amante, em Ariquemes

Por Rondoniavip, 01/12/2016 10h00

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Vítima encontrada morta dentro do carro, o crime aconteceu em junho de 2014 (Foto: Reprodução)
Vítima encontrada morta dentro do carro, o crime aconteceu em junho de 2014 - Foto: Reprodução

O réu Cassemiro Donato foi condenado pelo Tribunal do Júri por ser o autor dos disparos que matou o seu desafeto Crispim Lino Pereira. O crime foi motivado por ciúmes de sua amante, há época, que estava sendo assediada pela vítima. Cassemiro foi condenado a vinte anos de reclusão, oito meses de detenção e trinta dias de multa. O Tribunal do Júri aconteceu nesta terça-feira (29) e foi presidido pelo Juiz de Direito, Alex Balmant, da 1ª Vara Criminal de Ariquemes. O réu também foi condenado por tentar levar o magistrado ao erro, forjando um roubo de seus bens no dia do crime.

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, no dia 27 de junho de 2014, as 11horas da manhã, Cassemiro Donato matou a tiros Crispim Lino Pereira, a execução aconteceu na Rua Ursa Maior, Bairro Rota do Sol, em Ariquemes. Segundo apurado nas investigações, o réu, na época dos fatos ficou com ciúmes de sua amante por ter sida assediada pela vítima.

Ainda de acordo com a denúncia, Cassemiro tentou enganar o juízo forjando um suposto roubo de uma motocicleta e de seu aparelho celular que foram encontrados pela polícia no local do crime. O réu registrou um dia depois do crime um boletim de ocorrência relatando o suposto roubo. Testemunhas desmentiram em Juízo as versões do denunciado.

“O denunciado foi pronunciado no preceito primário da norma material incriminadora que serviu de esteio à acusação. Submetido a julgamento e votado os quesitos foi apurado o seguinte resultado: O CONSELHO DE SENTENÇA, reconheceu, por maioria de votos que o réu foi o autor dos disparos que causaram a morte da vitima, conforme as lesões descritas no laudo tanatoscópico e merece ser condenado, na forma qualificada (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima)”, disse o Juiz.

O réu foi condenado a 20 anos de reclusão pelo crime de assassinato, como tentou fraudar as circunstâncias do crime, ele teve a sua pena agravada e recebendo uma pena definitiva em vinte anos de reclusão, oito meses de detenção e trinta dias de multa. Cassemiro já respondia pelo crime em regime fechado e deverá continuar atrás das grades para cumprir a sua pena sentenciada pelo magistrado. 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário.
Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.