Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Suspeitos de assassinarem gerente de banco são presos em Nova Mamoré

Por Júnior Freitas e Pâmela Fernandes Do G1 RO, 28/11/2016 13h48

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Suspeitos de latrocínio foram presos e encaminhados à delegacia de Nova Mamoré (Foto: Júnior Freitas/G1) (Foto: Reprodução)
Suspeitos de latrocínio foram presos e encaminhados à delegacia de Nova Mamoré (Foto: Júnior Freitas/G1) - Foto: Reprodução

Crime aconteceu no domingo, 27; corpo da vítima foi encontrado em trilha.
Suspeitos foram presos pela PM, após o carro que estavam quebrar.

Dois jovens, um de 22 e o outro de 19 anos, foram presos na madrugada desta segunda-feira (28) em Nova Mamoré (RO), a 300 quilômetros de Porto Velho, suspeitos de terem participado de um latrocínio na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO). De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos mataram um homem de 33 anos e em seguida fugiram com o carro dele. As prisões foram feitas pela Polícia Militar (PM), após o veículo da vítima ter tido problemas mecânicos e parado em uma avenida do município.
Ao G1 por telefone, o delegado titular da Polícia Civil de Nova Mamoré, Iury Brasileiro, informou que a vítima foi identificada como gerente de uma cooperativa de crédito na cidade de Ouro Preto do Oeste. Os suspeitos cometeram o crime durante a madrugada do último domingo (27) e fugiram para Nova Mamoré, onde acabaram sendo presos e o veículo roubado foi recuperado pela PM.
“O crime aconteceu em Ouro Preto, por isso os investigados serão conduzidos até lá por dois delegados que estão apurando o caso para serem ouvidos. Após tomarem ciência do fato, os delegados iniciaram buscas, que acabou culminando nas prisões. Os policiais já tinham conhecimento sobre o crime e receberam informações de que o veículo estaria circulando por aqui. Durante uma patrulha, a PM viu o carro parado com problemas e fez uma abordagem, onde constataram que era o carro da vítima”, explicou Iury.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o latrocínio teria sido cometido por quatro suspeitos, entre eles dois adolescentes de 15 e 16 anos. Os menores foram apreendidos em Ouro Preto do Oeste nesta segunda-feira (28).
O crime
O corpo de um homem de 33 anos foi encontrado por um grupo de estudantes que fazia trilha no último domingo (27) no morro Chico Mendes, em Ouro Preto do Oeste (RO), região central do estado. De acordo com o boletim de ocorrência, os alunos teriam visto sinais de sangue sobre algumas pedras próximo a um lugar conhecido como “Terceira Rampa”. Os alunos seguiram as pedras sujas e chegaram próximos a uma queda, onde conseguiram ver o corpo da vítima.
Então, chamaram a polícia que foi ao local e constatou o homicídio. A perícia informou à polícia que o corpo apresentava várias perfurações, possivelmente de faca, no pescoço e escoriações pelo restante do corpo. Do primeiro local com marcas de sangue até onde o corpo foi encontrado, mais de 30 metros. A perícia não encontrou no local nenhum sinal de luta corporal.
Segundo as investigações, o homem teria sido visto pela última vez, na conveniência de um posto da cidade. Ele estaria com amigos, quando três homens chegaram e conversaram com ele. Ele voltou para mesa, e depois de receber uma ligação, saiu do local em seu carro, dizendo que voltaria.
Os amigos da vítima contaram à polícia que tentaram várias vezes contato pelo telefone, mas não conseguiram falar com ele mais.  Ainda segundo o boletim de ocorrências, o pai da vítima já teria ido ao quartel de polícia na noite de sábado para saber se tinha acontecido algum fato, pois não sabia do paradeiro de seu filho.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário.
Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.