Rondônia - 17 de Janeiro de 2017
   

Papai Noel dos Correios terá mil cartas para adoção em Ariquemes

Jeferson Carlos Do G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 17/11/2016 14h33
  
  
     
Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Ariquemes (Foto: Jeferson Carlos/G1) (Foto: G1-RO) Ampliar imagem: Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Ariquemes (Foto: Jeferson Carlos/G1) (Foto: G1-RO)
Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Ariquemes (Foto: Jeferson Carlos/G1) - Foto: G1-RO

Agência irá cadastrar cartinhas de crianças de escolas públicas e da cidade.
Pedidos ficarão na agência em busca de padrinho até 12 de dezembro.

A campanha nacional 'Papai Noel do Correios' foi lançada na manhã desta quarta-feira (16) na agência da Avenida Tancredo Neves em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com o gerente local dos Correios, neste ano, cerca de mil cartas de crianças que estudam em escola pública e dos setores periféricos do município devem ser cadastradas para serem adotadas pela comunidade.
Segundo o gerente, Abiezer Bazarelo, em 2016 haverá uma alteração nos requisitos para o envio das cartas. “No ano anterior, recebemos apenas cartas de escolas e poucas cartas da sociedade em geral. Já neste ano, as escolas enviaram cerca de 330 cartas que estão à disposição para serem adotadas e abrimos a oportunidade para receber 700 cartinhas das crianças de toda a cidade”, comenta.
Abiezer detalhou os critérios requisitados para os pedidos de presentes. “Nas escolas, as crianças devem estar até o 5º ano, independente da idade e pessoas com necessidades especiais, não possui limite de idade. Para a sociedade, apenas as crianças de até 10 anos terão as cartinhas cadastradas e todas as pessoas com necessidades especiais, independente de idade, serão cadastradas”, explica.
Quanto aos presentes, não podem ser pedidos eletroeletrônicos ou bicicletas. Apenas brinquedos, materiais escolares, roupas, calçados, cesta de natal. “No caso de roupas e calçados, é importante estar descrito o tamanho utilizado para que possamos facilitar ao padrinho. Outro fator importante é conter o endereço completo da residência onde a criança mora no envelope da carta”, relata.
Para finalizar, o gerente destacou a participação da comunidade apadrinhando as cartas. “Temos um histórico excelente aqui no município, tanto as empresas quanto as pessoas tem participado da campanha e reforçamos o recado para que as pessoas possam se deslocar até os Correios e adotem uma cartinha”, finaliza.

Últimas notícias

Papai Noel dos Correios terá mil cartas para adoção em Ariquemes - Foto: Irmãos têm reencontro emocionante em RO após 40 anos sem notícias-VÍDEO

Papai Noel dos Correios terá mil cartas para adoção em Ariquemes - Foto: EDITAL DE LEILÃO e Intimação - Modo Presencial

Papai Noel dos Correios terá mil cartas para adoção em Ariquemes - Foto: Jaru e Ouro Preto: Trecho da BR 364 recém-recuperado já está tomado por buracos


  © Todos os direitos estão resevados
Ariquemesagora.com.br - A notícia no seu tempo!
Leia nossa politica de privacidade
Está permitida a reprodução ou distribuição parcial ou total de qualquer notícia desde de que seja citada a fonte da mesma.