Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Treinamento ARAAR e FFER em Ariquemes

Por Assessoria, 08/11/2016 17h02
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

 O estádio Gentil Valério, o Valerião - em Ariquemes, foi palco de atividades reunindo árbitros e assistentes envolvidos em aulas práticas de treinamento com trabalhos de parte física, técnica e simulação de situações de jogo. O evento foi realizado durante toda a quarta-feira, 2, com presença de membros da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), diretores da Associação Regional dos Árbitros de Ariquemes (ARAAR) e da assistentes  FIFA, Márcia Caetano, que atualmente faz parte do quadro da Federação Paulista de Futebol e fez um intercâmbio de conhecimento aos árbitros e assistentes durante as atividades.

Os participantes das atividades foram orientados por instrutores CBF, tais como: secretário-geral da FFER, Almir Belarmino, o presidente da Comissão de Arbitragem da FFER, Leandro Bratti, além  de membros da ARAAR: Jonathan Antero (CBF), Isabel Moura  (instrutora física CBF), psicóloga Carina de Matos, presidente da ARAAR Greice Valdo Rodrigues.

“As atividades foram repassadas seguindo o padrão exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os árbitros e assistentes estão trabalhando com maior desenvoltura possível. Nesse encontro, criamos situações que ocorrem no jogo, debatemos e isso ajuda na hora que eles forem tomar decisões nas partidas“, comentou a assistente FIFA Márcia Caetano que adquiriu vasta experiência atuando no futebol paulista e sendo escalada para grandes clássicos do futebol brasileiro.

O presidente da Comissão de Arbitragem da FFER, Leandro Bratti, destacou o empenho de cada árbitro e assistentes que participaram das atividades, bem como enalteceu a iniciativa da ARAAR em desenvolver ações que possam somar para o conhecimento dos profissionais da área. Ele aproveitou para anunciar que a Comissão está concluindo todo o cronograma para a pré-temporada visando as competições que serão disputadas ano que vem.

O secretário-geral da FFER, Almir Belarmino, falou em nome do presidente da Federação de Futebol, Heitor Costa, ressaltando o comprometimento em apoiar a arbitragem e, principalmente, começar a traçar as metas para a temporada do próximo ano. “A Federação de Futebol nos últimos anos tem investido na arbitragem e, principalmente, tem custeado as taxas nos jogos do Campeonato da 1ª Divisão. Esse trabalho que está sendo realizado em Ariquemes aborda todos os pilares da arbitragem. Estou muito satisfeito com o treinamento. A ARAAR em parceria com a FFER está trabalhando para cada vez mais visando aprimorar os árbitros e assistentes”, disse Almir.

PARTICIPANTES DO TREINAMENTO EM ARIQUEMES

ASSISTENTES - ARIANE PERON (ARQ), ALESSANDRO BESSA(ARQ), EDUARDO DIAS (ARQ), JESSICA KESIA  (ARQ), EDILSON FALCÃO  (ARQ - CBF), DAVI DA SILVA  (JARU- CBF), SÉRGIO  (JI-PARANA), EDSON  (JIPARANA ). ÁRBITROS - MAICON PESSOA (ARQ- CBF), CAIO CAZUZA (JI-PARANA), DIEFERSON  (BURITIS), TIAGO SILVA (ARQ), EZEQUIAS DA SILVA  (ARQ), CRISTIANO ULIANA (ARQ).