Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

IFRO abre 1,3 mil vagas para apenados, assentados e vinculados ao ICMBio

Por Do G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 25/10/2016 11h57
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Vagas são oferecidas pelo Pronatec e direcionadas a público específico.
Se não forem preenchidas, serão destinadas à comunidade em geral.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) divulgou na quinta-feira (20), a abertura de 1,3 mil vagas destinadas para atender apenados, assentados e pessoas vinculadas ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e outras entidades.
As vagas são oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e se não forem preenchidas, as remanescentes serão destinadas à comunidade.
Ao todo, são oferecidos 54 cursos em diferentes áreas que atenderão públicos distintos em dez eixos tecnológicos. Os cursos atenderão a 18 municípios: Porto Velho, Buritis, Ariquemes, Jaru, Guajará-Mirim, Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste, Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Novo Horizonte, Nova Brasilândia D'Oeste, Presidente Médici e Ji-Paraná.
Inicialmente a participação será limitada às instituições demandantes dos cursos, buscando atender a diversos programas como: Pronatec Sistema Prisional em Regime Fechado, Pronatec Bolsa Verde, Pronatec Mulheres Mil, Pronatec Catadores, e outros. As vagas atendem solicitações do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério da Justiça (MJ), Ministério da Saúde (MS), ICMBio e outros órgãos.
Os cursos fazem parte dos eixos de desenvolvimento educacional e social; recursos naturais; ambiente e saúde; infraestrutura; produção alimentícia; turismo hospitalar e lazer; gestão de negócios; produção industrial; produção cultural e designer e controle e processos industriais.