Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Caminhão com 18 toras de madeira irregular é apreendido em Ariquemes

Por Do G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 21/10/2016 11h41
Apreensão ocorreu durante abordagem de rotina da PRF (Foto: Jeferson Carlos/G1)
Apreensão ocorreu durante abordagem de rotina da PRF - Foto: Jeferson Carlos/G1

Veículo transportava 45,72 metros cúbicos da espécie Jequitibá Rosa, diz PRF.
Nota fiscal e DOF apresentadas pelo motorista continham divergências.

Um caminhão carregado com 18 toras de madeira foi apreendido na última quinta-feira (20) no Km 520 da BR-364, em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. A apreensão ocorreu durante uma abordagem de rotina no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, foram verificadas irregularidades na nota fiscal e no Documento de Origem Florestal (DOF) apresentados pelo motorista de 39 anos.
Conforme a PRF, o veículo transportava 18 toras de madeira da espécie Jequitibá Rosa, sendo um total de 45,72 metros cúbicos de carga. Durante a abordagem, os agentes constataram que havia divergências entre os dois documentos apresentados pelo condutor do caminhão, o que se configurou como crime ambiental.
Toda a carga de madeira e o caminhão ficaram retidos no posto de fiscalização da PRF. O motorista do caminhão foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes. Ele foi liberado após prestar esclarecimentos sobre o ocorrido e assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).