Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Estudante de Ariquemes vence olimpíada estadual de Robótica

Por Ana Claudia Ferreira Do G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 04/10/2016 07h33
Gabriel Manfrinato irá competir na Olimpíada Brasileira de Robótica após vencer o estadual (Foto: Rede Amazônica) (Foto: Reprodução)
Gabriel Manfrinato irá competir na Olimpíada Brasileira de Robótica após vencer o estadual (Foto: Rede Amazônica) - Foto: Reprodução

Aluno de 18 anos representa a escola estadual Heitor Villa Lobos.
Classificado para a fase nacional, o jovem compete em outubro no Recife.

Um estudante da rede estadual de ensino de Ariquemes (RO) venceu a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O campeonato aconteceu em Porto Velho nos dias 24 e 25 de Setembro. Com esse resultado Gabriel Manfrinato se classificou para a fase nacional que será realizada entre os dias 9 e 12 de outubro em Recife.
O estudante Gabriel Manfrinato da escola estadual Heitor Villa Lobos conta que entrou na disputa sem intenção de competir. Ele viajou com o grupo da escola para auxiliar os colegas, e acabou participando do campeonato. O robô montado pelo Gabriel foi com peças emprestadas de outros participantes. A vitória foi uma surpresa para o estudante.
Gabriel explica que vai participar na modalidade de resgate de robô, pelo nivel 2, para estudantes do ensino médio. Nós próximos dias ele trabalhará em seu protótipo para a fase nacional. "A Robótica facilita o aprendizado das matérias como física e química, e eu gosto dessa maneira dinâmica de estudar, usando os robôs", relata o estudante.
O diretor da escola, Gildo Batisti, acompanha com expectativa a participação do estudante com destaque na atividade extracurricular de Robótica oferecida na instituição. "Nós esperamos que o Gabriel conquiste o primeiro lugar na competição do próximo mês", diz o diretor.