Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

MEC libera abertura de 50 vagas para o curso de medicina em Vilhena

Por Do G1 Vilhena e Cone Sul, 27/09/2016 19h52
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Associação Educacional terá 18 meses para implantar curso, diz ministério.
Programa faz parte da expansão dos Mais Médicos, desde 2014.
O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta terça-feira (27) a abertura de 50 vagas para o curso de medicina em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. O curso será aplicado pela Associação Educacional de Rondônia. Ao todo, foram 37 instituições beneficiadas no Brasil dentro do programa Mais Médicos, representando mais de 2 mil vagas. A expansão estava prevista desde 2014.
Conforme o MEC, Vilhena foi a única cidade da região norte autorizada a receber um curso de medicina. A partir de agora as faculdades aprovadas terão 18  meses para implantar os novos cursos.
Até o dia 11 de outubro, as mantenedoras serão convocadas para apresentar a garantia de execução dos projetos. No dia 18 de outubro, haverá a assinatura do termo de compromisso entre as instituições com o MEC.
Também está previsto o monitoramento da implantação dos projetos apresentados. De acordo com cada proposta selecionada, esse processo pode ser realizado entre três e 18 meses. O prazo final acaba no dia 18 de junho de 2018, de acordo com MEC.

Veja a lista das cidades com vagas autorizadas para medicina.

 http://g1.globo.com/educacao/noticia/mec-divulga-lista-de-cidades-e-instituicoes-que-receberao-cursos-de-medicina.ghtml